segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MEMÓRIA 1971 - GRANDES JORNADAS DE MOTONÁUTICA

Como diversas vezes este jornal noticiou, as jornadas de motonáutica iniciaram-se no sábado com algumas provas daquele emocionante desporto. À noite, no Largo dos Combatentes da Grande Guerra, em honra dos desportistas, realizou-se um baile, tendo se exibido, num dos intervalos, o Rancho do Pego
No dia seguinte, Mação acordou com um ar festivo, como há muitos anos se não via. Muitos automóveis, muitos barcos e, especialmente, muita gente. O tema da conversa era sempre o mesmo: motonáutica.
A Câmara Municipal reuniu os seus convidados num dos edifícios da Barragem de Belver-Ortiga, a quem serviu um almoço volante, tendo estado presentes, além de todos os motonautas, representantes da Secretaria de Estado da Informação  e Turismo, (S.E.I.T.), algumas entidades oficiais do concelho, presidentes das Câmaras de Gavião e Abrantes, representantes de órgãos de informação, etc.. Mais tarde veio-se-lhes juntar o sr. governador civil do distrito de Santarém, que, com a sua presença, quis honrar esta notável jornada desportiva e de promoção do concelho de Mação.
Depois, com a assistência e o entusiasmo de milhares de pessoas, desenrolaram-se as provas de motonáutica, cujas classificações damos em separado.
Pudemos auscultar a opinião de alguns concorrentes e membros da Federação Portuguesa de Motonáutica que se manifestaram encantados com a recepção que lhes foi prodigalizada e pela excelência da pista da Barragem de Belver-Ortiga, esperando que no próximo ano sejam disputadas novas provas.
À noite, e depois de um jantar em honra dos concorrentes, foi feita a distribuição dos troféus em disputa, no decorrer de um baile realizado também no Largo dos Combatentes da Grande Guerra.
E assim se encerrou uma jornada inesquecível de propaganda deste concelho.

In Diário do Ribatejo - 3/Agosto/1971


Sem comentários:

Enviar um comentário