quinta-feira, 15 de outubro de 2015

MEMÓRIA 1988 - OBRAS NA BARRAGEM DO VERGANCINHO FUTURA PRAIA FLUVIAL DE CARDIGOS

Na passada semana realizou-se a reunião ordinária de Setembro da Assembleia Municipal de Mação, adiada para o mês em curso, por motivo de coincidir com a reunião pública da Câmara Municipal.
Antes da ordem do dia o Partido Socialista anunciou a retirada da confiança política ao vogal Rogério Portela, que se havia desvinculado do partido.
Foi aprovada uma proposta do executivo camarário para  a Assembleia  autorizar a execução pela autarquia, utilizando os seus equipamentos e pessoal, das obras da barragem do Vergancinho, futura praia fluvial, na freguesia de Cardigos. Este o primeiro ponto da ordem de trabalhos.
Como ponto seguinte, foi apreciado o pedido de resignação do vogal António Diogo Aleixo, eleito nas listas da APU, que  por motivos profissionais saíu de Mação. A Mesa mostrando um total desconhecimento da legislação, submeteu este pedido à Assembleia, em vez de ter chamado imediatamente o candidato seguinte na lista daquela coligação, engº. técn. agrário Carlos Filipe.
A terminar a ordem de trabalhos, em assuntos de interesse local, foi anunciado pelo presidente do município, Elvino Pereira, que tinha sido concedida a isenção de taxas e licenças  para obras que visassem a recuperação de prédios degradados. Aproveitou para informar que existe  a possibilidade da implantação de um parque industrial em Mação, utilizando os fundos do PEDIP, tendo para o efeito já sido apresentada uma ficha de intenção no organismo competente

In Diário de Coimbra - 15/Outubro/1988 

Sem comentários:

Enviar um comentário