sexta-feira, 7 de novembro de 2014

SERÁ ANTÓNIO COSTA UM BLUFF



Finalmente António Costa mostrou um ar da sua graça. Esta noite, em Coimbra, dará a conhecer aos militantes a moção que apresentará no XX Congresso do Partido Socialista a realizar no final do mês em curso. Até hoje nada de substancial  tem saído da boca de António Costa, quando já decorreu mais de um mês após a escolha, clara, feita por militantes e simpatizantes, para os quais Costa será  melhor candidato que o camarada António José Seguro, às próximas eleições legislativas, a efectuar no segundo semestre de 2015.
Aconteceu, em consequência do pedido de demissão de Alberto Martins, mudança do líder do grupo parlamentar socialista na Assembleia da República. O deputado escolhido em substituição de Martins não teve a aprovação de grande número de militantes e também por muitos daqueles que votaram no candidato a primeiro ministro. Para todos eles  a escolha de Ferro Rodrigues representou uma substituição por alguém  de que todos estão saturados. Esperava-se que   Costa chamasse uma personalidade que não pertencesse à clique dos velhos socialistas.
No Congresso, a realizar no fim de semana de 29 e 30 deste mês, António Costa será, seguramente,  eleito secretário-geral do PS. A partir desse momento os portugueses vão conhecer as suas ideias para o país, é demasiado cedo para a apresentação de um programa de governo, mas saber-se-á o seu pensamento para uma eventual futura governação.


Existe, também, grande curiosidade em conhecer   a sua "entourage", se não vão aparecer  na primeira fila aqueles políticos, de que todos, socialistas e não só, estão cansados de  gramar há longos anos. À volta de António Costa, na campanha para as primárias, viram-se alguns, velhos e revelhos, que António José Seguro já tinha colocado no baú das coisas inúteis. Numa palavra, espera-se de António Costa a grande renovação de que o Partido Socialista está a necessitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário