terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CHARLIE HEBDO SEGUNDO SADAQAT


É o responsável pela  loja dos paquistaneses, chama-se Sadaqat. Toda a gente diz "resolves isso na loja dos indianos ou coisa semelhante", mas as lojas são geridas por súbditos do Paquistão, o que é um pouco diferente. . Sou amigo do Sadaqat há já alguns anos, faço na sua loja as fotocópias que necessito, mando reparar  gadgets, compro  pequenos acessórios e até um telemóvel lá adquiri. Quando os clientes rareiam, o que  não acontece muitas vezes, conversamos um pouco. Já o tenho visto, e a outros paquistaneses que, com frequência,   trabalham no estabelecimento, aos fins de tarde, ajoelhados, voltados a sul, certamente para Meca, rezando  ao Profeta. Afianço o que digo  porque já  perguntei ao Sadaqat. Um destes dias, apenas ambos na loja, indaguei  ao meu amigo paquistanês o que pensava dos acontecimentos de  Paris, não me respondeu  se achava bem ou mal, mas, por sua vez,  perguntou-me se eu não  exijo que o meu Deus seja respeitado e, acrescentou,  já  tanta vez desrespeitaram o Profeta  que os muçulmanos perderam a paciência. Aconteceu o que todos  sabemos. Se não estou equivocado, Francisco, o Papa, por outras palavras disse o mesmo e tenho a absoluta certeza que Sadaqat  não houve o Sumo Pontífice.

Sem comentários:

Enviar um comentário