segunda-feira, 15 de junho de 2015

MEMÓRIA 1974 - COMISSÃO ADMINISTRATIVA PARA O MUNICÍPIO DE MAÇÃO

Da Comissão Democrática de Mação (CDM) recebemos, através do nosso correspondente naquela vila e com o pedido de publicação, o seguinte comunicado:
«A CDM concluiu no dia 10 de Junho a fase inicial do seu programa de acção, cujo objectivo se centrou na constituição da Comissão Administrativa para a Câmara Municipal de Mação.
Segundo o rumo estabelecido pelo Movimento das Forças Armadas (MFA), concentrou todos os esforços no sentido de uma rápida concretização daquele objectivo - condição primordial no desenvolvimento de factores que hão-de culminar na completa desintegração  da máquina fascista que ainda opera contra os interesses fundamentais do Povo. 
As oito freguesias do concelho votaram livremente os membros a propor para a Comissão Administrativa, em Assembleias Plenárias organizadas pela CDM.
Deste modo, a Comissão Administrativa representará o Povo, competindo ao Governo Provisório confirmar no mais curto prazo a vontade do Povo.
São propostas pela CDM, como mandatária do Povo, os seguintes nomes:
José Eduardo Pires, da freguesia de Penhascoso, regente agrícola; João da Silva Tavares, da freguesia de Amêndoa, construtor civil; António Aparício da Mata, da freguesia de Envendos, industrial e Manuel Henrique de Sousa Pereira, da freguesia de Cardigos, industrial.»

ASA.

In Diário do Ribatejo - 15/Junho/1974

Sem comentários:

Enviar um comentário