segunda-feira, 13 de abril de 2015

MEMÓRIA 1989 - SEMANA CULTURAL TERMINA AMANHÃ

Proporcionar conhecimentos das realidades local, francesa e inglesa. Motivar o estudo da língua alemã. Valorizar as potencialidades do concelho de Mação. Facultar contactos e experiências do do mundo do trabalho. Promover a formação desportiva dos jovens. Favorecer subjectiva e objectivamente o enraizamento da Escola na cultura local. Estes são os objectivos propostos pelos organizadores da Semana Cultural, que termina amanhã, promovida pele Escola Secundária de Mação.
O programa vasto e variado, abarcou muitas áreas da cultura e, ainda, o desporto, a culinária francesa e inglesa, visitas guiadas a unidades de produção do concelho, ao Museu Municipal e a Mação histórico, palestras relacionadas com  a agricultura, o cooperativismo, doenças cardiovasculares e muitas mais actividades. 
Durante esta Semana Cultural estão patentes algumas exposições: «Colectiva de trabalhos de artistas ligados a Mação»;  «Trabalhos dos alunos da Escola Secundária de Mação»; «Derivados da madeira»; painéis informativos da Direcção Regional de Agricultura da Beira Interior e visões sobre a Alemanha, França e Inglaterra
Houve ainda exposição-venda de máquinas agrícolas, produtos hortícolas, plantas ornamentais e ainda de animais pequenos ruminantes. Com a colaboração de algumas editoras e livreiros está a decorrer uma Feira do Livro.
A Escola Secundária de Mação contou com o apoio do Ministério da Educação e Câmara Municipal de Mação, para levar a efeito a sua primeira Semana Cultural

ASA..

In Diário de Coimbra - 13/Abril/1989

Sem comentários:

Enviar um comentário