quarta-feira, 22 de abril de 2015

TUDO DIFERENTE DO PSD/CDS

Centeno, Costa e César
À semelhança do que há muitos anos  se vem praticando em alguns países, Estados Unidos, Inglaterra, Suécia, o Partido Socialista solicitou a um grupo de economistas a elaboração de um trabalho sobre política económica. Ontem foi apresentado o relatório "Uma Década para Portugal", um conjunto de propostas económicas para as próximas legislativas, baseado essencialmente no aumento da capacidade do consumo e no investimento, deste modo dinamizando a economia e consequentemente gerando receitas fiscais.
As propostas apresentadas pela equipa de economistas, liderada por Mário Centeno, quadro do Banco de Portugal,  coloca Portugal a crescer 2,4% em 2016,   a taxa de desemprego descerá para 12,2%, enquanto que o défice, no próximo ano, se quedará nos 3%, sendo que a dívida pública no mesmo ano cairá, devagar, para 128,8%. Uma velha guerra do PS, o IVA na restauração, voltará aos 13%.
Durante a apresentação do trabalho, António Costa afirmou que Uma Década para Portugal "não é a Bíblia" nem os economistas que a fizeram "são os apóstolos", acrescentando que o PS vai trabalhar no programa de governo dentro do quadro macro-económico apresentado.

Sem comentários:

Enviar um comentário