domingo, 10 de julho de 2016

MEMÓRIA 1986 - REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Tendo como ordem de trabalhos a apreciação e aprovação da organização dos serviços municipais, conforme Lei nº. 44/85, de 13 de Setembro e, ainda,  outros assuntos de interesse local, reuniu-se em sessão ordinária a Assembleia Municipal de Mação.
Depois de lida e aprovada a acta da sessão anterior, que mereceu um pedido de rectificação da bancada socialista, o presidente do Município anunciou que, uma vez mais, tinha sido «chumbado» pela CP o pedido para que a estação de caminho de ferro do concelho, passasse a denominar-se Alvega-Ortiga-Mação; a CP aduziu razões de ordem operacional e económica para inviabilizar os desejos dos maçaenses. 
Elvino Pereira informou, igualmente, que parte do troço da EN 244 iria ser reparado, pois tinha sido incluído no plano de emergência, o que vinha dar parcial satisfação à Assembleia, perante a moção aprovada na anterior sessão, relativamente ao péssimo estado de conservação das estradas que servem o concelho.
Entrando-se na ordem de trabalhos, e após alguns esclarecimentos prestados pelo presidente do executivo a questões levantadas pelos representantes do Partido Socialista e da APU, a organização dos serviços municipais foi aprovada, com apenas uma abstenção.
No segundo e último ponto da ordem de trabalhos, o representante da APU levantou alguns problemas sobre higiene e a bancada socialista inquiriu quando terminavam as obras de pavimentação dos arruamentos da freguesia de Envendos, referiu-se, ainda, à segurança na piscina municipal e pretendeu esclarecimentos sobre o modo como é feito o controlo das águas para obstar ao aparecimento de qualquer eventual foco infeccioso, tendo ainda um dos vogais do PS apresentado um requerimento solicitando esclarecimentos relativamente à atribuição da vagas no programa «Ocupação de Tempos Livres».
Como vem sendo habitual, o representante da APU  e os deputados do PS conseguiram dar alguma vivacidade à sessão, pois que os vogais do PSD, porque são maioria, entram mudos e saem calados, como também se vai tornando normal.

In Diário de Coimbra - 10/Julho/1986

Sem comentários:

Enviar um comentário