sábado, 3 de maio de 2014

MEMÓRIA 1972 - DISTRIBUIÇÃO DE PRÉMIOS DA II EXPOSIÇÃO DE ARTE INFANTIL

Realizou-se no Cine-Teatro desta vila, e com a presença dos presidentes da Câmara Municipal e Associação Nacional Popular concelhia, delegado escolar, professores e centenas de crianças das escolas primárias um espectáculo para distribuição dos prémios da II Exposição de Arte Infantil.
A abrir o programa apresentou-se um pequeno coral composto por crianças das escolas primárias de Mação, que foi muito aplaudido na interpretação de algumas canções populares. Seguiu-se a exibição de um filme de longa metragem, um mundo de espanto para muitas crianças que, pela primeira vez, viam cinema.
Num dos intervalos do espectáculo, procedeu-se à distribuição dos prémios compostos por artigos escolares, sendo contempladas 23 crianças, de quase todas as escolas do concelho.
Na oportunidade falou o delegado escolar para agradecer aos organizadores da II Exposição de Arte Infantil o que tinham efectuado em prol da criança do concelho e, bem assim, às entidades que tinham contribuído com os seus subsídios  para ser possível a atribuição de prémios - neste caso a Câmara Municipal e uma fábrica local de lanifícios - e, finalmente, aproveitando a presença do presidente do município para chamar a sua atenção para as carências verificadas em algumas escolas do concelho.
A terminar o espectáculo, e após um breve improviso do dr, Emanuel Catarino, em que afirmou que o município procuraria resolver os problemas das instalações escolares, exibiu-se um pequeno coro das crianças da Tele-Escola de Mação, que, igualmente, foi muito aplaudido.

In Diário de Coimbra - 3/Maio/1972

Sem comentários:

Enviar um comentário