quinta-feira, 21 de agosto de 2014

MEMÓRIA 1984 - INTERROMPIDO O ABASTECIMENTO DE GASÓLEO E GASOLINA

Desde 1 do corrente que esta vila se encontra privada de abastecimento de gasóleo. Posteriormente também os fornecimentos de gasolina cessaram.
Não é esta a primeira vez que é suspenso o abastecimento de combustíveis, ao que se supõe com origem em dificuldades económicas que o concessionário atravessa.
Porém, como se trata de um posto que abastece quase todo o concelho, são fáceis de calcular os prejuízos que a sua paralisação causa à indústria, comércio,  agricultura e à população em geral, importando referir que os automobilistas são forçados a percorrer distâncias não  inferiores a 20/30 quilómetros, a fim de se abastecerem.
Finalmente, e agora que muitos emigrantes estão de férias na sua terra de origem, que imagem reterão de uma vila sem gasolina e gasóleo?
É necessário resolver, de uma vez para sempre, este problema que afecta periodicamente todo o concelho, pois na época actual um posto de abastecimento de combustíveis deve ser considerado uma instalação tão necessária como as redes de abastecimento de água ou electricidade.

In Diário de Coimbra - 21/Agosto/1984

Sem comentários:

Enviar um comentário