sexta-feira, 10 de julho de 2015

MEMÓRIA 1986 - REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Tendo como ordem de trabalhos a apreciação e aprovação da organização dos serviços municipais, conforme Lei nº. 44/85, de 13 de Setembro e outros assunos de interesse local, reuniu-se e sessão ordinária a Assembleia Municipal.
Depois de lida e aprovada a acta da sessão anterior, que mereceu um pedido de rectificação da bancada socialista, o presidente do Município anunciou que, uma vez mais, tinha sido «chumbado» pela CP o pedido para que a estação de caminho de ferro do concelho, passasse a denominar-se Alvega-Ortiga-Mação; a CP aduziu razões de ordem operacional e económica para inviabilizar os desejos dos maçaenses.
Elvino Pereira informou, igualmente, que parte do troço da estrada da EN 244 iria ser reparado, pois tinha sido incluído no plano de emergência, o que vinha dar parcial satisfação à Assembleia, perante a moção aprovada na anterior sessão, relativamente ao péssimos estado de conservação das estradas que servem o concelho.
Entrando-se na ordem de trabalhos, e após alguns esclarecimentos prestados pelo presidente do executivo a questões levantadas pelos representantes do Partido Socialista e da APU, a aprovação da nova organização dos serviços municipais foi aprovada, com apenas uma abstenção.
No segundo e último ponto da ordem de trabalhos, o representante da APU levantou alguns problemas sobre higiene e a bancada socialista inquiriu quando terminavam as obras de pavimentação dos arruamentos da freguesia de Envendos, referiu-se ainda à segurança na Piscina Municipal e pretendeu esclarecimentos sobre o modo como é feito o controlo das águas para obstar ao aparecimento de qualquer foco infeccioso, tendo ainda um dos vogais do PS apresentado um requerimento solicitando esclarecimentos relativamente à atribuição de vagas no programa «Ocupação de Tempos Livres».
Como vem sendo habitual, o representante da APU e os eleitos do PS conseguiram dar alguma vivacidade à sessão, pois que os vogais do PSD, porque são maioria, coíbem-se, como também se vai tornando normal, de intervir.

In Diário de Coimbra - 10/Julho/1986

Sem comentários:

Enviar um comentário