sexta-feira, 17 de julho de 2015

MEMÓRIA 1990 - FEIRA DO CONCELHO PROMOVE PRESUNTO

Abriu sábado a II Feira-Mostra do Concelho de Mação, numa organização do município local e que se encontra instalada no Largo dos Combatentes da Grande Guerra.
Esta II Feira-Mostra pretende dar um lugar de privilégio ao presunto, atendendo a que neste concelho se encontram sediadas bastantes empresas de preparação e conservação de carne de porco e, desde há muitos anos, os presuntos do concelho de Mação têm fama em todo o país. Não esquece, porem, a Feira outras actividades relevantes da indústria concelhia, como sejam os lanifícios, a preparação de azeite, a conserva de azeitonas, a preparação de pimentão,  a indústria de aproveitamento de madeiras, etc..
Além disso, algumas formas de artesanato estão representadas, nelas se podendo incluir, porque não, um albardeiro, um calafate, um construtor de carroças em madeira. Não estão esquecidos os produtores  de mel e de doces regionais e ainda os trabalhos em linho de Cardigos.
Finalmente através de «stands» espalhados pelo recinto da Feira toma-se conhecimento das actividades desenvolvidas no concelho de Mação de instituições de crédito, organismos oficiais, associações culturais, recreativas e desportivas, o que permite aos visitantes uma razoável visão daquilo que significa  Mação.

In Diário de Coimbra - 17/Julho/1988

Sem comentários:

Enviar um comentário