sexta-feira, 31 de julho de 2015

SACO CHEIO DE PALAVRAS CHAMA-LHE COSTA DO PS

"Agora Portugal Pode Mais" é o pomposo nome do programa eleitoral da Coligação Portugal à Frente que engloba PSD e CDS. Quase centena e meia de páginas cheias de promessas que, como sempre, não serão cumpridas, alegando-se para o efeito os mais variados motivos. Os portugueses sabem-no, por experiência própria, que nunca nenhum governo, qualquer que fosse a cor, chegado ao poder, cumpriu o que veio afirmando em campanha. Este programa eleitoral mais parece um daqueles  relatórios anuais das grandes empresas, bancos, cimenteiras, tecnológicas, petrolíferas, do que um documento para ser lido e entendido por um português culturalmente semelhante ao Jorge Jesus. Aqui ficam alguns excertos do programa,  redigido num português obscuro só possível de ser feito por grandes cérebros.
» Uma saúde moderna e competitiva e com liberdade de acesso.
» Investir na saúde digital, melhorar a informação, aumentar a eficiência.
» Caderneta de Aforro para a reforma que reflita todos os movimentos registados na Conta Individual do        beneficiário junto do sistema público de pensões, relevantes para a formação da sua pensão.
» A nossa ambição é continuar a melhorar, tendo como objectivo de longo alcance que Portugal se torne       uma das dez mais competitivas economias mundiais e que, no espaço da próxima legislatura, nos situemos     no top 20 do DB e no top 25 do WEF.
» Afirmar a liderança na Política do Mar e no desenvolvimento da Economia Azul.
» No Serviço Público Digital o desenvolvimento e uso das Ferramentas EGOV para prestar um melhor           serviço público ao cidadão.
Seguem-se muitas mais frases estrambólicas como estas.

Sem comentários:

Enviar um comentário