quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MEMÓRIA - 12 DE SETEMBRO DE 1962

PORQUE MOTIVO FALTA A ÁGUA À VILA DE MAÇÃO?

À semelhança dos anos anteriores está esta vila a ser deficientemente abastecida de água. Os maçaenses já não reclamam porque estas deficiências na distribuição da água, há muito entraram nos seus hábitos quotidianos. Tal como esperam frio no Inverno e calor no Verão , também sabem que de um momento para o outro podem ficar privados do precioso líquido.
E é o que está a suceder há já algumas semanas. 
Todos os anos se diz que no ano seguinte haverá água em abundância, mas, infelizmente, isso não se concretizou ainda, por motivos que não estão dentro da nossa compreensão.
Entretanto, pacientemente, lá vamos suportando a canícula com pouca ou nenhuma água, lamentando-se que, por falta de consciência de alguns consumidores, se gaste água em regas e lavagens de automóveis, em prejuízo de todos. 
Também não se pode deixar de lamentar que o Município - entidade que explora os serviços de distribuição de água - não previna os consumidores quando vai faltar a água, não faça apelos para se economizar aquele líquido e não proceda a uma  mais racional distribuição, evitando que nas zonas mais elevada haja água num curto espaço de tempo - há habitações onde a água não chega - enquanto a zona baixa da vila tem água durante bastante tempo.
Frisemos que este é o problema primeiro a ser resolvido por quem tem a obrigação de o fazer, pois Mação rodeado de abundantes nascentes tem todas as condições para possuir um excelente serviço de abastecimento de água.

In Diário Ilustrado - 12/Setembro/1962 


Sem comentários:

Enviar um comentário