segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MEMÓRIA 1976 - PROBLEMAS DO CONCELHO

A Câmara fez divulgar os seguintes avisos:
1
«Em virtude da anormal situação decorrente da prolongada estiagem, verifica-se um decréscimo apreciável nas origens de água abastecedora das redes de Mação, Pereiro e Ventosa.
Nestas circunstâncias, tomaram os competentes serviços municipais, medidas adequadas  e, por ora, se resumem à interrupção do fornecimento entre as 21 horas e 30 minutos até às 8 horas do dia imediato. Obtém-se assim, uma regularização da qual resulta um abastecimento suficiente tanto para domésticos como para industriais.
Apenas o caudal se recomponha deixará de ser praticado aquele horário.
Pede-se e espera-se a melhor compreensão dos consumidores e também se apela para o seu civismo no sentido de não ser desperdiçada água da rede».
2
«O levantamento do lixo porta a porta na vila sede do concelho está a ser praticado duma forma ainda incipiente e por pessoal não exclusivamente afecto ao serviço de limpeza.
Tem sido verificado que esse pessoal perde tempo - que poderá ser utilizado noutras tarefas - batendo às portas e aguardando os recipientes.
Apela-se para toda a população no sentido de todos os recipientes de lixo, que na medida do possível devem possuir uma tampa para evitar derramamento do seu conteúdo no solo, sejam colocados à porta com a antecedência devida afim de a viatura de recolha ter um mínimo de demora.
Só com a colaboração dos municípes poderão os serviços municipais desenvolver o seu trabalho por forma a não suscitar reclamações».

In Diário do Ribatejo - 13.Janeiro.1976



Sem comentários:

Enviar um comentário