segunda-feira, 4 de junho de 2012

MEMÓRIA - 4 DE JUNHO DE 1974

COMISSÃO DEMOCRÁTICA

A Comissão Democrática de Mação, enviou-nos, com pedido de publicação, e através do nosso correspondente, o seguinte comunicado:
«Para mais completo esclarecimento da opinião pública do Concelho de Mação, quanto às finalidades da assembleia popular convocada para o próximo dia 2 de Junho, informa-se:
1 - A C.D.M. tem objectivos exclusivamente políticos, não estando em causa aspectos de ordem pessoal envolvendo qualquer dos membros da Câmara Municipal de Mação.
2 - A C.D.M. propõe a dissolução total da Câmara Municipal de Mação e não apenas destituir o seu presidente, cujas qualidades morais não são contestadas.
3 - A Comissão Administrativa terá como principal actividade o indispensável saneamento das instituições do concelho, sendo evidente que essas funções não devem ser exercidas pela Câmara Municipal estabelecida durante o regime fascista - o que seria grave ofensa não só aos princípios democráticos mas também ao mais elementar bom senso.
4 - A C.D.M. entende que é atraiçoar o espírito da revolução de 25 de Abril e enganar o povo perfilhar-se outra atitude que não seja o saneamento imediato e resoluto das instituições através de uma Comissão Administrativa para a Câmara Municipal.
Mação, 31 de Maio de 1974
SECRETARIADO GERAL»

In Diário do Ribatejo - 4/Junho/1974

Sem comentários:

Enviar um comentário