quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

MEMÓRIA 1988 - ASSEMBLEIA MUNICIPAL APROVOU PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 1988

A Assembleia Municipal aprovou por maioria o Plano de Actividades e o Orçamento para o ano em curso, que envolvem verbas na ordem dos 350 mil contos.
Na forma de apelo, foi aprovada  por unanimidade uma moção proposta pelos representantes do PSD, em que se solicita ao Governo a revisão de verbas a transferir para o Município. O representante da APU, António Diogo Aleixo, sugeriu mesmo que em vez de se apelar ao Governo se deveria exigir, mas esta afirmação caiu em saco roto.
Sem grandes polémicas - o PSD dispõe de uma maioria confortável - os documentos em apreciação foram aprovados.
Como mais relevante nos documentos apresentados, destaca-se a construção de um pavilhão gimno-desportivo, resultado de um protocolo a assinar com o Ministério da Educação e a Direcção-Geral dos Desportos.
Refira-se, ainda, que são propósitos da Câmara incentivar a constituição de uma cooperativa de habitação que queira aproveitar terrenos camarários.
Tem sido política do executivo apostar no turismo e dentro desse propósito apresentou propostas de investimento para o FEDER/88 das obras do parque de campismo na Barragem da Ortiga e complexo desportivo da Boavista.
Interpelado pela oposição sobre a não inscrição no Plano de Actividades da abertura de um novo arruamento que ligaria o campo da feira à denominada recta, libertando uma grande área para construção, o presidente Elvino Pereira afirmou que nada estava previsto, e justificando algumas terraplanagens já efectuadas como alargamento do campo da feira.
Já em período de assuntos locais, foi aprovada a nova tabela de taxas e licenças municipais e dada autorização ao Município para a contracção de um empréstimo de 7.000 contos, destinado à aquisição de um autocarro.

In Diário de Coimbra - 20/Janeiro/1988

Sem comentários:

Enviar um comentário