sábado, 27 de outubro de 2012

MEMÓRIA - 27 DE OUTUBRO DE 1982

AD, APU E PS JÁ TÊM CANDIDATOS

Já se conhecem os cabeças de lista de três agrupamentos políticos que concorrem às eleições autárquicas de Dezembro próximo.
Pela AD vai recandidatar-se ao segundo mandato, o actual presidente do Municipio, Elvino Vieira da Silva Pereira, comerciante, militante do PSD. Aliás, é interessante salientar que, embora concorrendo numa lista denominada como Aliança Democrática, não se conhecem aqui no concelho quaisquer actividades, quer do CDS, quer do PPM, como partidos políticos: não têm sede e os seus militantes, se existem, estão de tal maneira amalgamados no PSD, que o homem comum não dá pela sua existência.
Relativamente ao PS, apresenta como candidato a presidência da Câmara, António Manuel Brazão Ferreira, professor na Escola Secundária local e um dos dois vereadores socialistas do executivo maçaense.
Finalmente a APU, que nas últimas autárquicas não conseguiu eleger qualquer elemento para a vereação camarária, encontrando-se apenas representado na Assembleia Municipal e em poucas Assembleias de Freguesia, aposta forte em Agostinho Pereira Carreira, funcionário público, muito bem cotado no concelho pelo dinamismo que tem imprimido na sua actuação como dirigente de colectividades culturais e desportivas desta vila.
De momento não se conhece se se apresentará ao escrutínio  de 12 de Dezembro mais alguma formação partidária, o que aliás parece ser duvidoso.

In Diário de Coimbra - 27/Outubro/1982

Sem comentários:

Enviar um comentário