terça-feira, 17 de novembro de 2015

MEMÓRIA 1988 - MEXIDAS POLÍTICAS EM MAÇÃO

Não são frequentes os factos políticos por estas terras do norte do distrito, que mereçam a atenção da comunicação social.
Contrariando contudo essa tradição, aqui se relatam alguns episódios recentes no concelho de Mação.
Por motivos profissionais, o líder histórico da APU, António Nuno Aleixo, renunciou ao seu cargo de vogal na Assembleia Municipal. Suceder-lhe-á o independente engº. técnico agrário Carlos Filipe.
Também o Partido Socialista acaba de retirar a confiança política ao seu antigo militante Rogério Veiga Portela, que permanece, entretanto, como vogal da Assembleia Municipal.
Por banda do PSD, força maioritária no concelho, são conhecidas as fracturas resultantes da última eleição para a Comissão Política Concelhia, com a passagem do vereador Carlos Diogo e do vogal da Assembleia Municipal, Francisco Sequeira, para posições bastante enfraquecidas, que lhes retiram poder negocial para a constituição de listas às próximas eleições autárquicas.
Finalmente, o CDS, força política não representada em qualquer órgão autárquico concelhio que, a despeito de uma campanha muito agressiva, foi aqui rotundamente derrotada nas últimas eleições para a Assembleia da República, procura um candidato credível para as autárquicas de 1989.

In O Ribatejo - 17/Novembro/1988

Sem comentários:

Enviar um comentário