sexta-feira, 9 de novembro de 2012

LIGAÇÕES PERIGOSAS DA TDT

Recentemente falou-se no  trabalho de um docente da Universidade do Minho em que  eram denunciadas as ligações perigosas entre a TDT e um dos mais importantes operadores do cabo. Sobre o péssimo funcionamento da denominada televisão digital terrestre deixo  aqui  uma história de que fiz parte. Há poucas semanas fiquei impossibilitado, e não só eu em Mação, de aceder a qualquer um dos quatro canais que o novo sistema disponibiliza, o que lamentavelmente acontece com frequência em todo  o País. Aguardei alguns dias que a situação fosse corrigida, como tal não se verificou, decidi entrar em contacto com os serviços técnicos da TDT. Após longa conversa fiquei a saber que a minha residência se situa numa  zona denominada de "sombra" e que a solução para a anormalidade seria adquirir um equipamento para captação via satélite, um pouco mais caro que os normais, mas que,  posteriormente, seria comparticipado pela TDT. No utilizador surge logo uma dúvida,  tanto dinheiro gasto,  mais o que se vai gastar, não se prevendo os resultados, não será melhor instalar-se o sistema Meo ou Zon, pelo menos é mais seguro. Perante a resposta obtida não fui a correr adquirir o novo equipamento, decidi ponderar uns dias. Quis o acaso que um amigo,  nesse entretanto, me desse  uma dica: tentar noutra frequência procurar os canais. E assim fiz, com algum trabalho e muita paciência, foi-me possível sintonizar as quatro estações disponíveis. Matutei sobre a informação que me foi prestada  pelo técnico da TDT e suspeitei que me estavam a empurrar, suavemente, para a televisão paga. Neste País da treta os grandes grupos económicos fazem o que lhes apetece. Soube agora que o sr. Zeinal Bava, dessa operadora do cabo, vai intentar uma acção judicial contra o docente da UM, deveria  antes o sr. Bava preocupar-se com o número de canais oferecidos e a qualidade do serviço prestado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário